Pages

Ipuaçu se prepara para a realização do 1º Encontro Nacional de Ufologia

11/03/2010

Ivo Luis Dohl

Menos de um mês para um evento que fará história em Santa Catarina, o 1º Encontro Nacional de Ufologia em Ipuaçu, programado para o dia 27 de março.

Os preparativos estão adiantados e a região vive a expectativa da realização do evento, movimentando principalmente a rede hoteleira de Xanxerê e municípios vizinhos. O encontro reunirá conferencistas de todo o País, inclusive a presença ilustre do Brigadeiro José Carlos Pereira, ex-presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infra estrutura Aeroportuária), vinculada ao Ministério da Defesa do Brasil, que trará informações sobre a relação militar com a questão dos OVNIs, (objetos voadores não identificados), no espaço aéreo brasileiro.

A administração Municipal de Ipuaçu juntamente com a Revista UFO e o apoio do Instituto Galileu Galilei, Núcleo de Pesquisas Ufológicas, Mythos Editora e o Sistema Princesa de Comunicação, estão juntas na realização do evento inédito.

Ipuaçu é destaque no cenário ufológico brasileiro pelo surgimento dos primeiros agroglífos nas lavouras em território nacional, registrado em 09 novembro de 2008 voltando a acontecer dia 29 de outubro de 2009.

“O encontro Nacional de Ufologia, segundo o prefeito Denilso Casal, está repercutindo de uma forma toda especial, pois Ipuaçu sediará um evento que vai marcar historia no estado de Santa Catarina. Todos os dias recebemos telefonemas, e-mails de todo o País. Hoje, destaca Casal, Ipuaçu é conhecida nos quatro cantos do Brasil como a “Capital Nacional dos Agroglífos”, e queremos dar total atenção a todos que estiverem no encontro e conhecendo Ipuaçu, dia 27”, finalizou o prefeito.

O encontro inicia as 09h e deve se estender até as 19h. Serão três palestras pela parte da manhã e cinco a tarde além da presença de autoridades do estado participando do evento que faz parte das comemorações dos 18 anos de emancipação político administrativo de Ipuaçu.

Os conferencistas e seus títulos são os seguintes:

Rafael Cury – Curitiba: Dos primórdios da Ufologia até os dias atuais. O que a Ufologia significa para humanidade.

Toni Kurowski – Curitiba: As melhores evidências fotográficas e de filmes dos UFOs.

Marco Petit – Rio de Janeiro: O casos clássicos da Ufologia Mundial, em especial a Brasileira.

Fernando Ramalho – Brasília: O movimento de abertura ufológica no Brasil e no mundo.

Rafael Amorim - Santa Cruz do Sul: Os melhores casos ufológicos da Região Sul.

Ademar José Gevaerd – Campo Grande: Os círculos nas plantações, histórico e características.

Ivo Luis Dohl – Xanxerê: Os agroglifos de Ipuaçu e região.

Brigadeiro José Carlos Pereira – Brasília: Informações militares sobre Ovnis no espaço aéreo brasileiro entre outros assuntos.

You liked this post? Subscribe via RSS feed and get daily updates.

0 comentários: