Pages

ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS UFOLÓGICOS (ENEUS II)

Alguns membros do NEUS, em vigília e observações astronômicas O Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (NEUS), está lançando a segunda edição do Encontro Nacional de Estudos Ufológicos (ENEUS II), que será realizado entre os dias 31 de julho e 02 de agosto na cidade de Santa Cruz do Sul. Congregará estudiosos do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil, além de países do Cone Sul, conectando a pesquisa ufológica do nosso país a de outros vizinhos da América meridional. Também será um momento de aprendizado, troca de informações, experiências e proposições entre todas as pessoas interessadas em Ufologia, independente de serem estudiosos ou pesquisadores profissionais. Portanto, é um encontro aberto à comunidade, sem restrições, configurando-se como um espaço de debate – oferecido pelo NEUS – sobre o universo cultural da Ufologia em nível nacional e internacional.

Participações nacionais que já confirmaram presença:

Atilio dos Santos Oliveira - Diretor geral e coordenador de estudos do Grupo Independente Sobre Estudos Herméticos. É bacharel em ciências contábeis, econômicas, jurídicas e sociais, associado ao Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU) de Curitiba, membro do Instituto de Cosmologia Social (ICS) e o Grupo Independente Sobre Estudos Herméticos (GISEH).
Tema: Padre Landel de Moura e os UFOs
Osmar Inácio da Silva - Economista, administrador, consultor de empresas, professor universitário, ufólogo presidente da UCA (Ufólogos Científicos Associados), membro oficial da SETI League e radioastrônomo.
Tema: Organização, montagem e operacionalidade de uma estação de pesquisa de vida inteligente extraterrestre
Paulo Aníbal G. MesquitaBiólogo e professor. Ufólogo colaborador da revista Sexto Sentido, membro do grupo EXO-X de pesquisas ufológicas e consultor da Revista UFO. Pesquisador de campo especializado na apuração de evidências físicas e biológicas na casuística ufológica, como marcas de pouso, alterações físico-químicas, conseqüências ambientais etc.
Tema: Ufoturismo
A. J. Gevaerd - Editor da Revista UFO e presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV). Representante da Mutual UFO Network (MUFON) no país e um dos mais viajados e respeitados ufólogos do planeta, com mais de quatro centenas de apresentações e participações nacionais e internacionais em congressos e eventos na área.
Tema: Abertura ufológica no Brasil: o Governo revela seus segredos


Programação

Sexta-feira – 31 de julho
19h30 – Inscrições (Auditório da Câmara de Vereadores)
20h00 – Abertura oficial
22h00 – Encerramento dos trabalhos no plenário
23h00 – Saída para a vigília ufológica ENEUS/COLUCS/CEUVA

03h00 (sábado) – Encerramento da Vigília Ufológica
Sábado – 01 de agosto
14h00 – Reabertura dos trabalhos (Auditório da Câmara de Vereadores)
16h00 – Painel com representantes de entidades de estudos e pesquisas ufológicas
18h30 – Intervalo
20h00 – Palestras com Ufólogos
22h00 – Encerramento dos trabalhos do dia
Domingo – 02 de agosto
09h00 – 1º Colóquio Ufológico do Cone Sul (Plenarinho da Câmara de Vereadores)
12h00 – Intervalo
14h00 – Painel de relatos (Auditório da Câmara de Vereadores)
16h00 – Encaminhamentos do Encontro e Colóquio
17h00 – Término dos trabalhos

Durante o II ENEUS, haverá momentos fora do local das apresentações. No Parque da Santa Cruz, coordenada pelos membros do Centro de Estudos Ufológicos de Venâncio Aires (CEUVA), acontecerá a Vigília Astronômica e Ufológica do ENEUS 2009. Consiste na observação coletiva da abóbada celeste, orientada por astrônomos e estudiosos da Ufologia. Acampamento, congregando interessados, com a disponibilidade de infra-estrutura básica e transporte. Já se tornou tradicional esta ótima forma de sociabilidade entre pessoas de diversas partes do estado, sendo um meio mais barato de hospedagem.
Atividades de lazer, como passeios, almoços e cafés da manhã de confraternização entre os estudiosos convidados, abrindo-se outros canais de troca brasileiros, argentinos, uruguaios e de outros países envolvidos. Após a abertura na sexta-feira, seguem-se, no plenário da Câmara de Vereadores, dois turnos: no sábado (tarde e noite) e domingo (manhã e tarde). Haverá, complementarmente, feira de livros, exposições fotográficas, painéis e outras obras relacionadas à Ufologia por parte de grupos e estudiosos que se reunirão no evento.

FONTE: NEUS

You liked this post? Subscribe via RSS feed and get daily updates.

0 comentários: